Articles

Topic
Filter

Showing 7 results from a total of 7

Setembro 28, 2009 | Issue 9

Detecção de açúcar: um problema diário quando se enfrenta a diabetes

Traduzido por Artur Melo. Fred Engelbrecht e Thomas Wendt do ExploHeidelberg Teaching Lab descrevem algumas experiências sobre detecção de açúcar para demonstrar os problemas que as pessoas com diabetes enfrentam diariamente.

Topics: Biology, Chemistry, Health
Български Български   Deutsch Deutsch   English English   Español Español   Français Français   Italiano Italiano   polski polski   Português Português   српски српски   Türkçe Türkçe

Julho 28, 2008 | Issue 7

Combatendo um inimigo de longa data: a tuberculose

Traduzido por Olga Martins de Brito. A tuberculose não é um problema que geralmente preocupa os Europeus. Nos últimos anos, a doença esta a reemergir tornando-se resistente a muitos medicamentos. Claire Ainsworth descreve como Matthias Wilmans e o seu grupo tentam travar a doença.

Topics: Biology, Health
Deutsch Deutsch   Ελληνικα Ελληνικα   English English   Français Français   македонски македонски   Português Português

Março 16, 2007 | Issue 3

A gripe das aves na visão do ecologista

Traduzido por Artur Manuel Semedo Rodrigues de Melo. Serão as aves migratórias responsáveis pela propagação da gripe das aves? Devemos matar todas essas aves? Lucienne Niekoop e Froukje Rienks do Netherlands Institute of Ecology argumentam a necessidade de uma aproximação mais…

Topics: Biology, Earth science
Deutsch Deutsch   English English   polski polski   Português Português

Outubro 1, 2006 | Issue 1

Combatendo a malaria numa nova frente

Traduzido por Artur Manuel Semedo Rodrigues de Melo. Stéphanie Blandin expõe o seu trabalho sobre a malária a Russ Hodge, do European Molecular Biology Laboratory em Heidelberg, Alemanha – e descreve como se tornou uma bióloga molecular.

Topics: Profiles