Articles

Topic
Filter

Showing 10 results from a total of 11

Maio 15, 2014 | Issue 28

Alimentos que nos moldam: como a dieta pode mudar o nosso epigenoma

Tradução de Isabel Queiroz Macedo. Somos o que comemos – literalmente. A dieta pode influenciar as ligeiras variações no nosso genoma que estão na base de várias doenças, como cancro e obesidade.

Topics: Biology, General science, Chemistry

Agosto 29, 2012 | Issue 23

Cromossomas explosivos: como o cancro começa

Traduzido por Michele Cristovao, EMBL. Os tumores cerebrais são uma das causas de morte mais comuns em crianças e poderão ter início no momento em que os cromossomas são separados durante a divisão celular.

Março 20, 2012 | Issue 21

Células estaminais cancerosas – esperança para o futuro?

Traduzido por Artur Melo. Cancro e células estaminais constituem tópicos extremamente actuais. Mas já ouviu falar em células estaminais cancerosas? Tal como afirma Massimiliano Mazza este conceito pode revolucionar o tratamento do cancro.

Janeiro 17, 2011 | Issue 16

Consegue localizar uma mutação cancerígena?

Traduzido por Artur Melo. Como se desenvolve o cancro, e como conseguem os geneticistas saber que uma célula é cancerosa? Esta actividade de ensino desenvolvida pela ‘Communication and Public Engagement team’ do’ Wellcome Trust Sanger Institute’, Reino Unido, responde a estas e outras…